Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na tarde desta quarta-feira (30), um caminhão colidiu com um poste de energia de média tensão no cruzamento da Avenida Santana com a rua José Miguel de Figueiredo, no bairro Missionárias, em Milagres. O impacto foi tão forte que o poste quebrou na base, danificando também outras estruturas da rede elétrica.
Com o rompimento da estrutura, houve uma explosão de grande intensidade, que chegou a ser ouvida nas proximidades da subestação da Eletrobras CHESF, operadora do sistema. O acidente levou ao desligamento temporário da subestação, o que deixou boa parte da cidade e zona rural sem energia elétrica por aproximadamente três horas.
Este já é o terceiro incidente registrado em 2025 na mesma região de Milagres com consequências no fornecimento de energia elétrica. Os episódios anteriores ocorreram em 23 de janeiro e 28 de março, ambos também resultando em interrupções no abastecimento.
Moradores, comerciantes e serviços públicos foram diretamente afetados pelo apagão. Equipes da Enel atuaram no local para restabelecer o fornecimento de energia e realizar os reparos na rede. Apesar dos transtornos, não houve registro de feridos.