Foto: Inter TV/Reprodução
Três cearenses foram confirmados entre os nove mortos no acidente na cidade de Grão Mogol, em Minas Gerais, quando uma van e um caminhão colidiram na noite de terça-feira (13). Duas das três vítimas são:
- Maria de Fátima, de 52 anos, natural da cidade de Barro. Ela morava em Minas Gerais e voltava para a cidade natal para rever a família.
- Antônio Thiago de Brito, que completaria 30 anos na sexta-feira (16), morador de Juazeiro do Norte. Ele era vendedor de joias e havia ido a MG comercializar os produtos na semana anterior ao acidente.
Entre os sobreviventes está Juarez Leite Santos, natural de Mauriti, no Ceará, que trabalhava em uma plantação de tomates em Minas Gerais e retornava para sua cidade no momento do acidente. Em depoimento, ele descreveu os momentos de terror:
“Quando eu baixei a cabeça para dormir, o que eu levantei só foi o claro. Eu não ouvi mais nada. Eu apaguei. Consegui sair de lá, mas eu já estava acordado. Só consegui ajudar a menininha lá e o outro rapaz”, relatou Juarez, que segue hospitalizado, mas com expectativa de recuperação.
Investigações em andamento
O delegado Rodrigues, responsável pelo caso, informou que o inquérito policial, a ser conduzido pela delegacia de Grão-Mogol, terá 30 dias para conclusão. Equipes periciais atuam no levantamento do local e na identificação das vítimas, visando agilizar a liberação dos corpos.
Sobreviventes e socorridos
Os 12 sobreviventes foram atendidos pelo Samu. Oito pessoas foram levadas para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. Entre elas, o motorista do micro-ônibus.
O motorista e passageiro da carreta tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico no local do acidente. Eles passaram pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e foram liberados, segundo a PRF.
Seis feridos foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros. Um deles está em estado gravíssimo.
-Menina de 8 anos, estável
-Mulher de 36 anos, estável
-Adulto não identificado, aparentemente 26 anos, estável
-Jovem de 27 anos, grave, respirando com a ajuda de aparelhos
-Homem, idade não identificada, grave, respirando com ajuda de aparelhos
-Adulto de 35 anos, estável
Outros quatro sobreviventes permanecem no Hospital Municipal de Francisco Sá:
-Homem de 36 anos, estável
-Adulto de 30 anos, estável.
-Jovem de 26 anos, estável
-Homem de 45 anos, grave e intubado
Conforme a PCMG, todos os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal (PML) de Montes Claros e cinco já foram oficialmente identificados. Posteriormente, vão ser liberados às famílias.
As informações são do portal G1-CE