Início » Câmara Municipal recebe projeto do prefeito Derson que institui multa por maus-tratos a animais em Milagres

Câmara Municipal recebe projeto do prefeito Derson que institui multa por maus-tratos a animais em Milagres

por M7 NOTÍCIAS
0 comentário

Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres

A Câmara Municipal de Milagres realiza nesta terça-feira (20), a partir das 10h, mais uma sessão ordinária com pautas de grande relevância para o município. Entre os principais destaques está a leitura do Projeto de Lei nº 018/2025, de autoria do prefeito Anderson Eugênio, que trata da aplicação de multas para atos de crueldade contra animais.

O projeto, segundo o texto, prevê sanções administrativas sem prejuízo das penalidades já estabelecidas em outras legislações. A iniciativa é uma resposta direta a um caso que chocou a cidade no mês passado, quando uma cadela em estado grave de desnutrição foi encontrada abandonada no lixão municipal.

“Essa situação me sensibilizou profundamente. Não podemos naturalizar o abandono e o sofrimento. E é por isso que estamos trabalhando na criação de um projeto de lei que vai endurecer as penalidades para quem maltratar ou abandonar animais em Milagres”, declarou o prefeito na ocasião em que anunciou o envio da proposta ao Legislativo.

Anderson Eugênio também ressaltou a necessidade de ampliar o envolvimento da sociedade na causa animal. “Queremos construir uma rede de conscientização, sensibilização e apoio às entidades e pessoas que já fazem esse trabalho tão importante”, afirmou.

Outro ponto importante da pauta é a leitura do Projeto de Lei nº 020/2025, também de iniciativa do Poder Executivo, que propõe a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais para eleitores que atuarem como mesários, escrutinadores, membros da Junta Eleitoral e demais auxiliares nas eleições da 26ª Zona Eleitoral. A medida busca valorizar a participação cidadã nas eleições, reconhecendo o serviço voluntário prestado à Justiça Eleitoral.

A sessão também contará com a apresentação de projetos de lei de autoria dos vereadores:

Marta Dantas propõe o reconhecimento da Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores de Serra Brava e Olho D’Água do Pau como entidade de utilidade pública municipal.

Aryldo Rodrigues apresenta projeto que cria o Dia Municipal do Quadrilheiro Junino, valorizando a cultura popular das festas de São João.

Ozório Dantas, presidente da Câmara, propõe o reconhecimento da Associação Jatobá dos Trabalhadores Rurais do Sítio Manoel Alves também como entidade de utilidade pública municipal.

A sessão é aberta ao público e pode ser acompanhada presencialmente na sede do Legislativo, bem como pelo YouTube, por meio do M7TV.

As informações são da Folha de Milagres

você pode gostar

Deixe um comentário

SOBRE NÓS

Bem-vindo ao M7 Notícias – seu portal de informações abrangentes sobre Milagres, no Cariri, cultura, política, esporte, Brasil, polícia e religião. Aqui você encontrará as principais coberturas jornalísticas, trazendo notícias atualizadas e relevantes para mantê-lo informado sobre todos esses temas.

@2022 – TODOS DIREITOS REZEVADOS AO M7 NOTÍCIAS. Designed and Developed PenciDesign