Início » Enel é multada em quase R$ 15 milhões por cobranças irregulares de clientes, diz Arce

Enel é multada em quase R$ 15 milhões por cobranças irregulares de clientes, diz Arce

por M7 NOTÍCIAS
0 comentário

Conforme a Arce, foram constatados erros quanto aos Termos de Ocorrência e Inspeção (TOI) informados pela Enel, documento emitido quando os técnicos da distribuidora fazem algum tipo de inspeção na residência de consumidores.

Em parte dos casos fiscalizados, não há indicação de que houve um acompanhamento da inspeção dos agentes da empresa, entre outras falhas relacionadas a prazos e informações incompletas.

“De acordo com a Resolução Normativa nº 1.000/2021, uma cópia do TOI deve ser entregue ao consumidor ou àquele que acompanhar a inspeção, mediante recibo com assinatura. Além disso, nos casos em que houver recusa do consumidor em receber cópia do referido documento, a Concessionária deve armazenar evidências que comprovem a recusa, inclusive, se for o caso, com prova testemunhal”, enfatiza a Arce.

Segundo comunicado da Arce, foram analisados os processos de cobrança por irregularidade, principalmente em relação a procedimentos popularmente conhecidos como “gato”. O coordenador de energia, Dickson Araújo, afirmou que a equipe de fiscalização analisou diversos aspectos técnicos para verificar se as cobranças realizadas estavam de acordo com a legislação do setor.

Em nota, a Enel informou que “responderá dentro do prazo determinado pela Arce”.

As informações são do Diário do Nordeste

você pode gostar

Deixe um comentário

SOBRE NÓS

Bem-vindo ao M7 Notícias – seu portal de informações abrangentes sobre Milagres, no Cariri, cultura, política, esporte, Brasil, polícia e religião. Aqui você encontrará as principais coberturas jornalísticas, trazendo notícias atualizadas e relevantes para mantê-lo informado sobre todos esses temas.

@2022 – TODOS DIREITOS REZEVADOS AO M7 NOTÍCIAS. Designed and Developed PenciDesign