Início » Dia D de Vacinação contra Influenza imuniza 177 pessoas em Milagres

Dia D de Vacinação contra Influenza imuniza 177 pessoas em Milagres

por M7 NOTÍCIAS
0 comentário

A Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria da Saúde, realizou no último sábado (23)  um Dia D de vacinação contra Influenza. Na oportunidade, a Unidade Básica de Saúde Anna Isabel Fechine, no Bairro das Missionárias, esteve à disposição dos moradores integrantes dos grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

De acordo com levantamento apresentado pela Secretaria da Saúde, 177 doses foram aplicadas no total, sendo 27 crianças, 83 idosos, 13 professores, 8 trabalhadores da saúde, 42 pacientes com comorbidades, 2 imunocomprometidos, uma gestante e um profissional da segurança.

Influenza

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito. A transmissão ocorre principalmente através do contato com partículas eliminadas por pessoas infectadas (ao falar, tossir, espirrar) ou mãos e objetos contaminados por secreções.

O período de incubação do vírus varia entre um e quatro dias. Os sinais e sintomas são muito variáveis, podendo ocorrer desde a infecção assintomática, até formas graves. A síndrome gripal, que se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga, é a manifestação mais comum. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização.

As informações são do portal Folha de Milagres

você pode gostar

Deixe um comentário

SOBRE NÓS

Bem-vindo ao M7 Notícias – seu portal de informações abrangentes sobre Milagres, no Cariri, cultura, política, esporte, Brasil, polícia e religião. Aqui você encontrará as principais coberturas jornalísticas, trazendo notícias atualizadas e relevantes para mantê-lo informado sobre todos esses temas.

@2022 – TODOS DIREITOS REZEVADOS AO M7 NOTÍCIAS. Designed and Developed PenciDesign